• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
Brasão da UFSC: A parte central do brasão é composta por uma flâmula. Ela é azul na porção superior e amarela na inferior. Sobre o azul, à esquerda, cinco estrelas brancas formam o cruzeiro do sul; à direita, uma faixa branca tem o texto escrito em vermelho: ars et scientia. Centralizada na parte amarela, há uma roda dentada vermelha quebrada na seção inferior. Duas folhas verdes de palma estão encaixadas no eixo da roda. Uma folha pende para o lado direito e a outra para o lado esquerdo. Atrás da flâmula há uma tocha amarela, da qual enxergamos os extremos: acima, com o fogo desenhado em vermelho, e abaixo, a parte inferior do bastão. Do lado esquerdo da flâmula, há um ramo verde de carvalho e do lado direito um ramo verde de louro. A parte inferior do brasão é composta por uma faixa estreita vermelha, escrito em branco: Universidade Federal de Santa Catarina. Abaixo da faixa, escrito em fonte maiúscula azul: UFSC.

DICITE – Discursos da Ciência e da Tecnologia na Educação

  • Área Restrita Administradores do Site
Menu
Menu de Navegação
    • Apresentação
    • Notícias
    • Equipe
    • Publicações
    • Linhas de pesquisa »
      • Educação CTS e Implicações Sociais da C&T na Educação
      • Formação de Professores
      • Funcionamento da Linguagem
      • Colonialidade e Decolonialidade na Educação em Ciências
    • Nossos projetos »
      • OBEDUC (2013-2016)
      • Programa de Qualificação Docente e Ensino de Língua Portuguesa em Timor-Leste (PQLP/CAPES) (2004-2016)
      • PQLP/CAPES: Focando a formação de cooperantes em Timor Leste (2013)
    • Teses e dissertações defendidas
    • Teses e dissertações em andamento
    • Eventos realizados »
      • Escola Doutoral (2013)
      • I Seminário Interdisciplinar Ciência, Tecnologia e Sociedade (2012)
    • Sugestões de vídeos e apresentações de slides
    • Sugestões de textos
    • Site antigo (2007-2009)
  • Sugestões de textos

Sugestões de textos

Nesta lista em permanente construção, sugerimos sites com referências para repensar a educação que praticamos e aquela que queremos. Para sugerir outros materiais, nos envie para diciteppgect@gmail.com.

Carlos Brandão
http://carloscouto.weebly.com/uploads/5/6/7/4/5674703/o_que__educao_-_brando_carlos_rodrigues.pdf

Celestin Freinet
http://www.freinet.org.br/pedagogia-freinet

Edgar Morin
http://pt.scribd.com/doc/8813027/Edgar-Morin-Os-Sete-Saberes-Necessarios-a-Educacao

Fritjof Capra
http://www.scielo.br/pdf/rbem/v33s1/a14v33s1.pdf

Humberto Maturana
http://grupoautentica.com.br/autentica/maturana_a_educacao/529

José Pacheco
http://www.tedxrio.com.br/palestras/jose_pacheco/

Lia Diskin
https://www.dropbox.com/s/ntg648zi2zmr5kk/Paz%20como%20se%20faz.pdf

Paulo Freire
http://www.paulofreire.ufpb.br/paulofreire/

Rubem Alves
http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/entrevista-rubem-alves-471231.shtml
http://www.rubemalves.com.br/

Tião Rocha
http://www.cpcd.org.br/

Ubiratan D’Ambrósio
http://www.estantevirtual.com.br/copelivros/Ubiratan-D-Ambrosio-A-era-da-Consciencia-90220025

“Brasileiros fazem volta ao mundo para conhecer escolas de 9 países”
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/08/brasileiros-fazem-volta-ao-mundo-para-conhecer-escolas-de-9-paises.html

DICITE – UFSC

Click to open larger map

Links

  • Avaliação Educacional
  • Banco Internacional de Objetos Educacionais
  • DICITE no CNPq
  • Drive do Grupo Dicite
  • Grupo Literaciências no CNPq
  • OBEDUC/UFSC
  • Portal do Professor
  • Programa de Qualificação Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste | PQLP/CAPES
  • Repositório de Práticas Interculturais: proposições para pedagogias decoloniais
  • Sala do Professor
  • Site da Suzani Cassiani
  • Contatos

    Suzani Cassiani
    Irlan von Linsingen

    Cidade Universitária
    Bairro Trindade
    Florianópolis, SC
    CEP: 88040-900

    E-mail:
    diciteppgect@gmail.com

  • Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
  • Última atualização do site foi em 15 de janeiro 2022 - 9:34:35