Teses e dissertações em andamento
Orientação profª. Suzani
Dissertações
- CTS no ensino superior na formação de professores. Larissa Zanella – 2016.
 - O Pibid e o ensino de ciências na UFSC. Carlos Danilo Pires – 2015.
 
Teses
- As relações étnico raciais e a formação de professores. Carolina Cavalcanti do Nascimento – 2016.
 - Efeitos de colonialidade no Ensino Secundário de Timor-Leste. Alessandro Tomaz Barbosa – 2015.
 - Iniciação Científica no Ensino Médio: autoria. José Carlos da Silveira – 2014.
 
Orientação profº. Irlan
Dissertações
- Perspectiva formativa dos Guias de Turismo do IFSC. Morgana Dias Johann – 2016.
 - Análise do discurso dos empresários industriais sobre a formação científica e tecnológica: contribuições dos Estudos da Ciência, Tecnologia e Sociedade (ECTS) para a construção de uma cidadania sociotécnica. Lucas Alexandre Debatin Maurici – 2015.
 
Teses
- Tese. Samuel Penteado Urban – 2016.
 - Saberes de civilizações pré-colombianas em museus latino-americanos e o ensino de ciências e tecnologia. Ana Paula Gorri – 2015.
 - As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação como possibilidades para constituição de Redes Interculturais de Formação de Professores de Ciências da Natureza. Francisco Fernandes Soares Neto – 2014.
 - Produção de sentidos sobre a interação entre Ciência, Tecnologia, Sociedade (CTS) e mundo no trabalho no campo de Ensino de Ciências. Fátima Suely Ribeiro Cunha – 2012.
 - Los estudios sociales de la tecnologia en las carreras de ingeniería: Un análisis comparado. Karina Ferrando – 2010.
 
Orientação profª. Patrícia
Dissertações
- O mar de Rachel Carson: a literatura como espaço de circulação de conhecimentos científicos sobre os ambientes marinhos e oceânicos. Iara Mares Machado – 2016.
 - Práticas de leitura e escrita em aulas de ciências da natureza: reflexões de professores participantes do Observatório da Educação. Arthur Prado Fleury Magalhães – 2015.
 - Literatura no Ensino de Ciências: pensando outras formas de leitura e escrita na Educação de Jovens e Adultos. Patrícia Oening Machado – 2015.
 - Discursos de Genética de Populações em Livros Didáticos: uma visão fragmentada no Ensino de Biologia? Alberto Lopo Montalvão Neto – 2014.
 
Orientação profa. Mariana
Dissertações
- Educação para as relações étnico raciais e ensino de ciências. Elis Afini – 2016.
 - Portfólio digital de escrita coletiva para socialização dos conhecimentos de Ciências: alunos como agentes ativos na construção do processo de ensino-aprendizagem. Tamara Rossweiler – 2016.
 
        

